Brasil receberá Barbados pelo ZA

08/02/2019

De volta ao Zonal Americano da Copa Davis após a derrota para a Bélgica no último fim de semana, o Brasil conheceu nesta quarta-feira seu próximo adversário, definido em sorteio pela Federação Internacional de Tênis (ITF). O time brasileiro encara Barbados, em confronto inédito, nos dias 13 e 14 de setembro e que será disputado em casa, ainda sem uma cidade definida.

Cabeças de chave número 1 do Zonal Americano, os brasileiros tinham a chance de enfrentar ainda Venezuela ou Uruguai, que conta em seu time com Pablo Cuevas, tricampeão do Brasil Open e campeão do Rio Open. O principal jogador de Barbados é Darian King, número 161 do ranking mundial. Em 2018, a equipe perdeu para Colômbia, República Dominicana e Equador em confrontos pela Copa Davis.

O Brasil ainda precisa definir, além da sede do confronto e o tipo de piso, quem será o capitão da equipe para enfrentar Barbados. Após a derrota para a Bélgica, João Zwetsch pediu demissão do cargo, e a CBT ainda não escolheu um substituto. Além de ficar à beira da quadra durante os jogos, o capitão é o responsável por convocar os jogadores.

Fonte: Globo Esporte